Viagens Interior de São Paulo





ATIBAIA





Para quem tem férias no mês de setembro a minha dica é que vá a Atibaia que fica a 70 km de São Paulo e anualmente é realizada a Festa das Flores e Morango no parque Edmundo Zanoni. A cidade é muito bonita e possui vários parques.
 














HOLAMBRA

Fica a 140 km de São Paulo e é chamada de cidade das flores. Também no mês de setembro é realizada a Expo flora com mostra de vários tipos de flores e paisagismo com 20 ambientes. Eles fazem uma apresentação de produtos e serviços disponíveis no mercado brasileiro para a boa prática de jardinagem








SÃO ROQUE

Para quem gosta de vinhos e alcachofra não pode perder a Festa da Alcachofra e Vinhos realizada anualmente no mês de outubro (finais de semana) no recanto das cascatas. O evento oferece músicas, danças, exposições, opções gastronômicas e venda de produtos.

 


 













                                                                                

CAMPOS DO JORDÃO


Cidade serrana com clima de montanha do tipo tropical temperado, a 167 km de São Paulo, chamada de “Suíça Brasileira”. É uma cidade muito charmosa e seus principais pontos turísticos são: teleférico, horto florestal, pico de itapeva, vista chinesa e palácio boa vista (residência de inverno do governador). É badaladíssimo o Festival de Inverno de Campos.

























































                       


JAGUARIÚNA


Fica a 140 km de São Paulo e se destaca por seu parque industrial em diversos setores da economia: bebidas, informática, cerâmica, metalúrgica etc. Um dos principais passeios é o da Maria Fumaça que é um trem que vai a Campinas. As cidades mais próximas são Pedreira (cerâmicas e porcelanas), Serra Negra (malhas) e Holambra (flores). Destaque – parque Benedito Bergamasco com mais de 5.000m².










  





                                                                             













                       









                                                                                                                               




Nenhum comentário:

Postar um comentário