Viagens no Brasil




NATAL – RN
.
Das viagens que fiz ao Nordeste, foi a que mais gostei. As praias têm areias muito brancas, contrastam com o azul/verde do mar e lagoas. Ótimos restaurantes principalmente na praia de Ponta Negra que é o point das praias urbanas. As melhores praias são as de municípios vizinhos, que são mais preservadas. Vejam alguns pontos turísticos que visitei:


Baía Formosa: Fica a 90 km de Natal.



Lagoa da Coca-cola: Tem água morna e cor de coca-cola, devido à vegetação local que cai na 
lagoa.


Piscinas Naturais de Maracajaú: Fica a 60 km de Natal - Município de Maxaranguape


Praia e Lagoa de Genipabú – Fica a 25 km de Natal - Município Extremoz – Dunas ao redor da lagoa.


PASSEIOS - NATAL

Alguns atrativos: lindas praias e destaque para os passeios de buggy, aerobundas e esquibundas nas lagoas de Jacumâ e Potengi. As dunas são móveis devido à ação constante e intensa do vento, vai levando areia de um lugar ao outro. A paisagem vai mudando sempre, muito linda!  Os passeios de buggy  “com emoção” são realmente muito emocionantes, principalmente depois de cada manobra radical, quando descobrimos que ainda estamos vivos e inteiros, rsrsrs.








CALDAS NOVAS - GO
(778 km de SP)

Hot Park: Melhor Parque aquático do Brasil, a 30 km de Caldas Novas, excelente para passar o dia, além de várias atrações aquáticas (brinquedos) de todos os tipos, inclusive radicais. Há 03 praias artificiais com águas termais, chamadas de “Praia do Cerrado” com ondas de até 1,20m.


 



Sesc Caldas Novas: Complexo hoteleiro, um espaço de 265.000 m² com 13 piscinas de água termal, uma de água fria e 02 toboáguas. Constituído de 04 hotéis, salão de jogos, salão de festas, brinquedoteca, biblioteca, teatro, cinema, café, lanchonetes e inclui todas as refeições na diária.
Animais das mais diversas espécies: Coruja buraqueira, Tracajás, pássaros, e animaizinhos de pequeno porte. O Centro de Caldas Novas fica a 5 quarteirões do Sesc e uma dica: a sorveteria “Frutas do Cerrado” fica a dois quarteirões. São sorvetes deliciosos, alguns com frutas das quais eu nunca tinha ouvido falar : mamacadela, pequi, seriguela, buriti, etc...






SÃO LOURENÇO – MG

(São Lourenço faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais a 330 km de SP)

Cidade mineira muito sossegada. A tranquilidade é o diferencial de uma cidade que recebe muitos visitantes, a sua maioria do Rio de Janeiro. Ao atravessar, os carros param e lhe dão a preferência, sem que para isto precisem ter um sistema de serem penalizados com multas. Há um parque de águas termais e medicinais, muito lindo! Existem também várias fazendas para lazer, dentre elas destaco: “Sitio Lagoa Seca” e “Fazenda Quinta do Cedro” ambas ao redor da cidade, onde se faz visitas monitoradas, e, as pessoas podem interagir com os animais, tomar cafés maravilhosos e experimentar a culinária mineira em restaurantes locais. Vale a pena conferir, é um lugar que restaura nossos nervos abalados nas grandes cidades!


Parque das Águas: Lindo parque com águas medicinais, grande área de lazer, lojas de souvenirs, lanchonete, restaurante e um grande Balneário.



Sítio Lagoa Seca: visitas monitoradas – interação com os animais



Fazenda Quinta do Cedro: visitas monitoradas – interação com os animais




MANAUS

Manaus é uma cidade de transporte marítimo, vejam pelas fotos. São dois portos: o de transporte de todo tipo: passageiros de municípios vizinhos, mercadorias, produtos, etc... Tudo vai por meio de barcos. Tem até a foto da polícia marítima, tentando organizar a “muvuca”. O outro porto é muito chique, onde estão os barcos grandes particulares de passeio e embarcações que transportam turistas. 






Observem os rios, Negro e Solimões que não se misturam ao se encontrar por vários motivos, como por exemplo, temperatura e densidades diferentes. O Rio Negro tem uma “praia” montada para diversão de todos. É muita água e muita floresta, vejam as fotos aéreas.






Manaus é uma cidade muito conhecida mundialmente, inclusive no que se refere ao turismo por estar localizada no centro da maior floresta tropical do mundo.





                                                                    




VITÓRIA / ES

Vitória , Capital do Espirito Santo é uma ilha, cidade muito bonita por suas lindas praias e belezas naturais. O município de Vila Velha, cidade vizinha, onde tem um mosteiro no local mais alto da cidade  nos permite visualizar o mar e a cidade de Vitória.  De lá fui para Guarapari ( localizada a 55km), é uma cidade de muitas praias lindas, entre elas : Areia Preta, Enseada Azul e Meaípe.
Dica de hospedagem : Sesc Guarapari, é muito lindo e tem piscinas maravilhosas.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário